Dicas para Aumentar sua Seguraça no BTCjam

(See this article in English)

Olá Membro do BTCjam,

No BTCjam devotamos recursos significativos para protegermos os ativos a nós confiados. Não obstante, nós também encorajamos que você tome as medidas necessárias para prevenir acesso não-autorizado a sua conta. A dica primordial é que você ative na sua conta a Autenticação em Duas Etapas (2FA ou TFA, que em inglês chama-se Two Factor Authentication). Além de habilitar o TFA, preparamos uma lista de dicas neste artigo, para ajudar a prevenir acesso indevido a sua conta. São apenas alguns exemplos para manter a sua segurança no BTCjam, mas que também podem ser aplicados em outros serviços online.

password-security

Primeiro, sua senha deve seguir princípios básicos de seguraça para evitar que hackers consigam adivinha-la.

Senhas – o que fazer:

  1. Crie senhas complexas que contem números, letras (maiúsculas e minúsculas) e caracteres especiais (como & ou %).
  2. Crie senhas diferentes para suas contas em mídias sociais, email e bancos.

Senhas – o que NUNCA fazer:

  1. Nunca use seu nome ou de qualquer familiar como parte de sua senha.
  2. Não use sua data de nascimento ou qualquer informação facilmente identificável na sua senha.
  3. Jamais repita sua senha em múltiplas contas.
  4. Não use informações que possam ser adquiridas em mídias sociais como parte da sua senha.

Uma observação importante: seu email pessoal é a peça fundamental contra hackers uma vez que com seu email, um hacker consegue acesso ao seu histórico de mensagens e descobre todas os serviços que você utiliza, além de poder confirmar a troca de senhas em serviços online a sua revelia.

Segundo, preste atenção para certeza que está acessando realmente o site desejado e não um clone dele. Para comprovar a veracidade do site, procure um ícone de cadeado na barra de endereços do seu navegador. Ao clicar no cadeado você deve ver informações sobre o site e/ou empresa proprietária do site.

https btcjam website

Por fim, fique atento ao utilizar redes wi-fi desprotegidas e computadores públicos. Essas são as principais formas com que vírus-espiões conseguem informações de pessoas para depois serem usadas por hackers para acesso a dados mais sigilosos.

A intenção desse artigo não é assustar ninguém mas apenas como um alerta acerca dos riscos de hoje em dia. Fique tranquilo, nós continuaremos a investir pesado em segurança da sua conta e seus dados pessoais.

PS: Só para deixar claro – JAMAIS solicitaremos que nos envie dinheiro para ter seu empréstimo aprovado. Afinal, nós somos uma plataforma com a missão clara de oferecer crédito acessível para pessoas que estão mal-precificadas e portanto pagam juros mais altos do que merecem!