Empréstimo para as férias: Viajar em família ao seu alcance

Férias com a familia - Mãe, Pai e dois filhos nos ombros dos pais

A vida não é só trabalho! Ou pelo menos não deveria ser, não é mesmo? Afinal, trabalhamos para suprir nossas necessidades e de nossa família, para poder conquistar e realizar nossos projetos e objetivos pessoais. Mas, muitas vezes, o dinheiro que já temos em mãos não é o bastante para fazer tudo e é preciso optar por fazer um empréstimo para aproveitar as férias e fazer aquela viagem dos sonhos, por exemplo.

Certos momentos muito especiais, como o planejamento de uma viagem tão desejada, ter o descanso merecido, visitar entes familiares ou amigos em outras cidades, se divertir e recarregar as energiase conhecer novas culturas, podem criar grandes expectativas. No entanto, infelizmente, mesmo trabalhando muito, chegamos ao final do ano sem conseguir economizar a quantia que precisávamos para colocar esta ideia em prática. E aí, se não houver uma saída, parece que tudo vai água abaixo e (poxa vida!) o jeito é passar mais um mês de pausa com limitações, pois a grana não é suficiente para fazer aquilo que planejamos.

Se identificou? Quer viajar, mas está faltando um pouquinho de dinheiro? Acompanhe o post de hoje e descubra o que fazer!

Como resolver?

Recorrer a um empréstimo pode ser a solução de muita gente! Afinal, abrir mão da tão esperada viagem quando existem formas de antecipar este dinheiro e aproveitar não parece necessário, não é mesmo?

Mas ainda há muito receio ao optar-se por um tipo de solução como esta, pois a ideia de empréstimo quase sempre nos remete a grandes taxas de juros, dificuldades para provar documentação, ter a renda aprovada, complicações para pagar, entre outras dificuldades.

O que muitos não sabem, no entanto, é que o empréstimo para férias é uma realidade que pode estar ao alcance de um jeito muito mais fácil!

Então, como posso conseguir um bom empréstimo para as férias?

Podemos falar de vários tipos de empréstimos, mas já para deixar claro a nossa recomendação aqui é um empréstimo pessoal sem colateral através do BTCjam.

Quando falamos em um bom empréstimo, não estamos nos referindo somente à quantia que você irá pegar, o que é relativo e varia de acordo com a necessidade de cada cliente, mas, sim, do conjunto de condições – como facilidade de aquisição, juros mais baixos e pagamento descomplicado – que tornam esta uma boa opção.

Você pode recorrer a muitos tipos, como o crédito pessoal no banco em que tem conta. Geralmente, é um valor pré-aprovado, de acordo com seu perfil e movimentação bancária, que pode ser solicitado a qualquer momento e dividido em vários meses, mas há taxas “proibitivas”, que chegam a triplicar facilmente o valor tomado.

Também há o chamado empréstimo consignado, feito por uma financeira que, muitas vezes, pode ter parcerias com a empresa em que você trabalha e desconta mensalmente as parcelas diretamente do seu salário.

Há, ainda, a opção de empréstimo direto com a agência de turismo com a qual você pode negociar, cobrindo taxas excedentes a seu orçamento, permitindo maior liberdade na escolha de destinos, hotéis, companhias aéreas e pacotes de passeio.

Porém todos estes irão demandar um custo maior em médio prazo. Sem contar que requer pagamento de boletos, faturas de cobrança (no caso de viagens parceladas via carnê, por exemplo) ou outras formas de pagar que podem demandar esforços com idas até bancos, o que, em muitos casos, pode até atrapalhar o pagamento em dia e gerar atrasos ou multas que só irão aumentar o valor da dívida.

O que é o Bitcoin?

São diversas as opções entre os empréstimos bancários tradicionais, os consignados e tantos outros conhecidos. Mas você já pensou em um meio alternativo que possa lhe oferecer crédito sem complicações e com menores taxas?

Por meio de um marketplace (uma nova modalidade de comércio eletrônico em que um único site congrega diversas possibilidades de produtos de mais de uma empresa ou fornecedor) voltado, de forma inovadora, à concessão de crédito, você pode conseguir formas mais simples e menos caras de pegar um empréstimo.

O empréstimo para férias pode ser um dos produtos da categoria financeira ofertados por este tipo de opção e, se você ainda não conhece, saiba que existem muitos benefícios em escolher um assim.

Neste tipo de negociação, pessoas ao redor de todo o mundo podem procurar ou fornecer empréstimos em Bitcoin, o qual é uma opção de se fazer transações comerciais pela internet sem necessariamente terem de ser intermediadas por bancos. Funciona por meio de um software de código aberto projetado para usar uma espécie de moeda em rede “peer-to-peer”, que são registradas em um banco de dados de contabilidade pública – o chamado blockchain, ou seja, pagando mais diretamente a quem forneceu o valor, sem mais delongas. É, portanto, uma tecnologia digital baseada em criptomoedas e, por ser de código aberto, significa que pode ser utilizada e configurada por qualquer marketplace, sem depender de autoridades centrais, como bancos. Em outras palavras, Bitcoin é uma moeda digital, mas com valor de moeda real.

Além disso, é uma opção bastante segura, pois a criptografia utilizada para converter o pagamento em moeda que o receptor, no caso, pode sacar após a doação feita pelo tomador em bitcoins pela internet, também possibilita certificar que serão gastos somente por quem tem direito, evitando fraudes.

Quais as vantagens disso?

Empréstimo para férias por meio de um marketplace como esse pode trazer benefícios, tais como:

  • Possibilidade de taxas menores sobre os empréstimos;
  • Forma rápida e descomplicada de pagar e receber por Bitcoin, aproximando esta experiência do que seria dar uma nota diretamente a uma pessoa como pagamento, sem intermediários e sem maiores burocracias;
  • Nova opção de crédito em países como o Brasil, que pratica taxas geralmente muito altas em suas instituições financeiras, dificultando o acesso dos brasileiros a recursos que lhes ajudem a realizar projetos;
  • Você encontra um jeito mais fácil e descomplicado de conseguir o que precisa para não desistir de algo que é importante para você;
  • É benéfico pois atende até as necessidades de quem já tem um dinheiro suficiente para viajar, mas não possui muita liberdade para, eventualmente, poder gastar com coisas extras que apareçam.

Viu agora como um bom empréstimo para férias pode estar a seu alcance? Curta a nossa página no Facebook e fique ligado em outras novidades!

Banner-Blog-Decisao-Certa-Participe-600x250

One thought on “Empréstimo para as férias: Viajar em família ao seu alcance

Comments are closed.